Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Forçado a jogar, São Bento critica CBF

Adversário do Criciúma reafirmou que está sem reservas e contará com goleiro na linha
Denis Luciano
Por Denis Luciano Sorocaba, SP, 26/10/2020 - 15:26Atualizado em 26/10/2020 - 15:32
Jogadores do São Bento submetidos a testes / Divulgação
Jogadores do São Bento submetidos a testes / Divulgação

A confirmação do jogo entre Sâo Bento e Criciúma, pela terceira rodada do returno do Grupo B da Série C, às 18 horas desta segunda-feira, 26, rende desabafo por parte do time da casa. Depois de recorrer à CBF solicitando o adiamento da partida, por conta dos desfalques e dos casos de Covid-19 no elenco, o clube não teve sucesso e vem expondo sua crítica situação para justificar a solicitação. São 15 atletas confirmados com coronavírus e mais dois casos suspeitos, além de quatro atletas entregues ao departamento médico e um suspenso.

Confira também:

CBF bate o martelo, jogo do Tigre mantido

CBF deve confirmar São Bento x Criciúma

Uma nota oficial foi emitida pelo clube repudiando a decisão da CBF de manter a partida:

O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.

 

Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha.

A partida será disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O São Bento é o lanterna do grupo com oito pontos, enquanto o Criciúma é quinto com 15.

Confira também:

Tigre segue a programação para o jogo

Confira a cobertura de São Bento x Criciúma a partir das 17h com o Timaço da Rádio Som Maior.