Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fora de casa, Criciúma perde diante do Botafogo-SP

Tigre atuou parte do jogo com um atleta a menos; Fabinho foi expulso no segundo tempo
Por Geórgia Gava Ribeirão Preto, SP, 17/07/2023 - 22:09 Atualizado em 17/07/2023 - 22:41
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A noite não foi agradável para o Criciúma. A equipe perdeu, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (17), para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. No Estádio Santa Cruz, com um jogador a menos, após a expulsão de Fabinho, a equipe não conseguiu superar o adversário.

O próximo desafio do Criciúma é contra o Novorizontino, no sábado (22), às 17h, no Estádio Heriberto Hülse. O Botafogo-SP entra em campo na segunda-feira (24), diante do Londrina, às 19h, no Estádio do Café. 

Primeiro tempo sem muitas chances

O primeiro tempo foi desanimado no Estádio Santa Cruz. Antes de completar o primeiro minuto, Felipe Vizeu avançou à área, mas na entrada foi interceptado pela defesa do Botafogo-SP.

Aos seis minutos, o adversário do Tigre chegou pela primeira vez, com Thassio. Mas após o cruzamento, a bola parou nas mãos do goleiro Gustavo. Depois, Osman cruzou, mas Léo Costa afastou o perigo.

Os dois lances principais, até os 30 minutos, foram um de cada lado do gramado. O primeiro, com Luiz Henrique, meia do Botafogo-SP, que cobrou uma falta no alto do gol, mas a bola foi para fora.

Logo depois, Fellipe Mateus recebeu de Claudinho, subiu sozinho na área, mas cabeceou desequilibrado e a bola passou perto do gol, no entanto, foi para fora. 

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

A principal jogada - e com mais chances de gol -, foi na reta final da etapa, com Claudinho. O lateral-direito tabelou com Fabinho e, cara a cara com Matheus Albino, bateu cruzado para fora.

Segundo tempo inicia com chance para o Botafogo-SP

Se o primeiro tempo terminou com chance efetiva de gol para o Criciúma, na segunda etapa, a oportunidade perdida foi do Botafogo-SP. Salatiel lançou para Madruga, que chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave. 

Fabinho, aos nove minutos, foi lançado para a área, mas o bandeirinha apontou impedimento durante o lance. O atacante do Criciúma desenhou o que poderia ser o gol do Tigre. O ato da arbitragem gerou polêmica e reclamações. 

Aos 15 minutos, o Botafogo-SP chegou novamente. Lucas Cardoso recebeu de Madruga, chutou forte, mas Gustavo espalmou e mandou a bola para o escanteio. 

Aos 22 minutos, Fabinho foi expulso da partida. Primeiro, o atacante levou um cartão amarelo por um falta em um jogador adversário. Depois, recebeu o vermelho por uma confusão com os atletas do Botafogo-SP.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.

Com um homem a menos, o Tigre precisou se reorganizar. Aos 25 minutos, mais uma chegada dura do adversário. Patrick Bey arriscou de longe e Gustavo precisou se esforçar para defender. 

Em cobrança de escanteio, aos 29 minutos, Osman cabeceou a bola e abriu o placar para o time mandante. O atleta chegou a receber cartão amarelo após tirar a camisa ao comemorar o gol marcado no Estádio Santa Cruz. 

O Criciúma tentou a recuperação, mas não foi o suficiente para garantir o empate ou vitória fora de casa. Com a derrota, o tricolor carvoeiro perde a invencibilidade de seis jogos, mas dorme na vice-liderança.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito