Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Foi um exercício de maturidade", avalia Julio Garcia

Presidente da Alesc comenta a aprovação da reforma administrativa por unanimidade
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 22/05/2019 - 19:35 Atualizado em 22/05/2019 - 19:43
Fotos: Rodolfo Espínola / Agência AL
Fotos: Rodolfo Espínola / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Houve maturidade tanto do governo quanto da Alesc", avaliou o deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, depois da votação da reforma administrativa, aprovada por unanimidade pelos 35 deputados estaduais que participaram da sessão desta quarta-feira. "Entregamos a reforma que o governo pretendia para implementar o seu projeto, quem venceu a eleição tem que governar. Ele tem um projeto diferente, precisava mudar a estrutura do governo, mandou para a Alesc que aprovou em tempo recorde", comentou, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Som Maior, minutos depois do fim da sessão.

"Programamos para votar no dia 22, votamos, no primeiro e segundo turno e redação final. Agora mandamos os chamados autógrafos, o governo sanciona e começa para valer a sua segunda etapa, um governo à feição do governador Moisés e do seu programa", observou. "Mantendo relações republicanas com harmonia. Ninguém espera briga entre políticos, briga não constrói sala de aula nem faz segurança", completou o presidente.

Para Garcia, o resultado unânime não indica o tamanho da maioria que o governo possa vir a ter na Alesc. "Há três ou quatro semanas votamos um veto do governador ao projeto que prevê recursos para hospitais filantrópicos, e o governo perdeu por unanimidade", lembrou. "Hoje também não foi vitória da Alesc nem do governador, foi vitória de Santa Catarina. O projeto foi amplamente discutido, houve um entendimento", enfatizou. "A votação de hoje não é termômetro sobre a base do governo na Alesc. Cada projeto será tratado como um projeto. Os poderes tem que se respeitar", concluiu.

Ouça a entrevista do presidente da Alesc no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito