Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foguete, míssil e sonda espacial chegam ao Parque Astronômico de Criciúma

Os equipamentos serão instalados no próximo sábado (4)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 30/10/2023 - 08:53 Atualizado em 30/10/2023 - 11:08
Foto: Divulgação/Decom
Foto: Divulgação/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Astronômico Albert Einstein, em Criciúma, vai contar com três novidades nos próximos dias. O local vai receber a réplica de um foguete, de nove metros de altura, um míssil e uma sonda espacial. Os equipamentos já estão na cidade e todos eles serão inaugurados no dia próximo dia 4 de novembro, data que é aniversário da cidade e está programada uma grande festa e entrega de obras, como a revitalização da Praça do Congresso.

Em vídeo divulgado nas redes, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) informou que o Morro Cechinel estará fechado nesta segunda-feira (30) para obras no planetário.  Os equipamentos foram uma doação do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e foram adquiridos com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Ainda hoje vamos ter a instalação das maquetes do foguete, vai depender das condições climáticas que serão possíveis no local mas a principio está tudo pronto, só aguardar o material e a gente começa os trabalhos, diz o  chefe da Divisão de Mecânica do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) da FAB, major engenheiro Arruda.

“Em nenhuma outra cidade do Brasil existe um monumento como esse que vai ser colocado aqui. Não existe nenhuma outra cidade do Brasil que tenha recebido um presente desses da FAB", explicou o major engenheiro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito