Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FME participa de encontro interestadual de iniciação esportiva

Órgão foi convidado para apresentar o modelo de gestão esportivo utilizado em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 11/10/2019 - 13:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foi convidada para apresentar o modelo de gestão esportiva municipal para os acadêmicos, professores e gestores do esporte paranaense. O encontro interestadual de iniciação esportiva ocorre na Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus de Matinhos, entre esta sexta-feira, 11, e sábado, 12.

O presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins, destaca a importância deste convite. “Recebemos com muita alegria e humildade. Alegria por saber que estamos no caminho certo e humildade por entender que ainda temos muito a fazer”, conta.

Durante o sábado, os técnicos de futsal Alexandre Verdieri e de tênis de mesa de Criciúma, Alexandre Ghisi, farão workshops aos estudantes de Educação Física da UFPR. “Muitas vezes pensamos que é necessário grande investimento financeiro, mas o mais importante é trabalhar bem o social e a base. Temos que compreender que esporte é trabalho de médio e longo prazo”, destaca o diretor técnico da FME de Criciúma, Gustavo de Oliveira, que também é mestre em Educação Física e professor do curso de Educação Física da Escola Superior de Criciúma (Esucri).

Na apresentação serão ressaltados os trabalhos sociais, de base, escolares, de participação e de rendimento efetuados em Criciúma. “Independentemente do tamanho da cidade, a gestão do esporte deve iniciar em projetos sociais. Deve haver compreensão de que o esporte envolve educação, saúde, assistência social, entre outros setores do governo”, completa Martins.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito