Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FME de Criciúma estrutura boxe para 2021

Representante da modalidade foi convocado e participou de semana de treinamento com a Confederação Brasileiro de Boxe
Por Redação Criciúma, SC, 02/12/2020 - 16:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Boxe de Criciúma, que participou e conquistou medalhas nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2019, deverá estar ainda mais fortalecido em 2021. A Fundação Municipal de Esportes (FME) já planeja a próxima temporada para a modalidade e teve seu representante convocado e participando de uma semana de treinamento com a Confederação Brasileira de Boxe.

Após o período em que esteve atuando com atletas juvenis no Estado de São Paulo, no fim de novembro, o técnico representante de Criciúma no último Jasc, Didio Soares, visitou a FME para compartilhar as experiências obtidas. "Recebê-lo aqui para ouvir o aprendizado foi muito importante. Estamos preparando nossas modalidades para o próximo ano e essa conversa é fundamental para evoluirmos ainda mais", destaca o presidente da FME, Marco Antônio Cimolin.

A base de treinamentos, que reuniu atletas juvenis e técnicos, teve duração de nove dias. "Assim como o boxe olímpico tem crescido bastante no Brasil, a ideia e que tenhamos também um técnico da modalidade em Criciúma. Conhecendo a metodologia, o sistema e entendendo os conceitos que a principal entidade trabalha e pensa nos fará crescer muito", destacou Soares.

Boa expectativa para 2021

Com a projeção de calendário da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) da próxima temporada divulgada, a FME de Criciúma já está em fase de planejamento para as competições. "Vamos conversar com cada responsável por modalidade e buscarmos fortalece-las para representarem nosso município. Além disso, estamos estruturando a criação de novos projetos para movimentar não somente o rendimento, mas também a parte social na cidade", finaliza Cimolin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito