Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Florianópolis trabalha com cidades vizinhas para conter a Covid-19

Municípios da região acordaram em adotar as mesmas medidas restritivas para evitar migrações
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/07/2020 - 09:58 Atualizado em 14/07/2020 - 10:00
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Florianópolis vem realizando uma série de medidas restritivas em conjunto com municípios vizinhos para impedir a transmissão do novo coronavírus na região. A opção de não tomar decisões de forma individual vem de encontro ao fato de que, quando somente um município decide restringir suas atividades, acaba havendo uma “migração” de pessoas para cidades mais flexibilizadas. 

“Às vezes um município restringe mais, como foi Florianópolis, e em outras cidades, onde não se tem uma divisão geográfica, acaba-se tendo mais liberdade no funcionamento dos estabelecimentos, o que gera uma migração. Onde foi mais restritivo, houveram migrações”, pontuou o prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro.

Um mesmo decreto foi publicado para as cidades de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu. Segundo Gean, o resultado de adotar as mesmas medidas nas maiores cidades da região, foi positiva. “Aumentou a taxa de isolamento social no último final de semana. Não havendo essa migração, as pessoas ficaram mais em casa”, ressaltou o prefeito.

A região da grande Florianópolis também está atuando para a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda indisponíveis, assim como na ampliação hospitalar estadual da região, do hospital de caridade e, também, no de Biguaçu. A região acordou também em ajudar financeiramente o estado na contratação de leitos de UTI privados desativados. 

“A expectativa é sair, hoje, dos mais de 200 leitos para chegar próximos dos 300 e voltar ao percentual, cerca de 60% a 70% de ocupação e atravessar essa fase mais crítica do mês de julho e início de agosto”, disse.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito