Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fique atento ao prazo da segunda dose da vacina

Astrazeneca e Coronavac possuem prazos diferentes
Por Beatriz Coan Criciúma, SC, 05/04/2021 - 11:08 Atualizado em 05/04/2021 - 11:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A população brasileira está recebendo dose de diferentes imunizantes. Ambos necessitam de uma segunda aplicação, mas cada um possui um prazo diferente. É necessário estar atento de qual laboratório recebeu a primeira dose. 

No caso das pessoas que receberam a vacina Coronavac, a segunda dose deve ser aplicada de 14 à 28 dias depois da primeira aplicação. A Vigilância em Saúde do município de Criciúma destacou que existem estudos que relacionam a melhor eficácia do imunizante quando utilizado entre 21 à 28 dias após a primeira dose.

Já as pessoas que receberam o imunizante da Astrazeneca, devem ser contactadas pela unidade de saúde para receber a segunda dose entre 4 a 12 semanas após a primeira aplicação.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, já estão sendo feitas as aplicações de segunda dose. Para os que estão já se encontram no prazo recomendado, a vacina já está disponível na Unidade Básica de Saúde. O secretário ressaltou que caso a pessoa ainda não tenha sido chamada, ela pode entrar em contato com a UBS.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito