Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Finalizada a recuperação de 118 hectares degradados em Treviso

Serviço Geológico do Brasil anuncia a conclusão da etapa de investimentos em áreas degradadas pela mineração na região
Por Redação Treviso, SC, 06/11/2019 - 19:10
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, concluiu mais uma etapa da recuperação de áreas degradadas pela mineração do carvão em Santa Catarina. Para formalizar o encerramento da execução das obras e serviços de engenharia na área III denominada Rio Pio, com 118 hectares, no município de Treviso, será realizada audiência pública no dia 12. A recuperação é executada pela CPRM em nome da União Federal por decisão judicial.

A audiência tem por objetivo informar aos proprietários das áreas recuperadas, às comunidades do entorno e ao Poder Público Municipal, as restrições e limitações de uso, principalmente durante a fase de monitoramento ambiental, que visa verificar a eficácia das obras implementadas. Participam membros do MPF, MME, ANM, MMA, IBAMA, AGU, IMA, Prefeitura de Treviso, FUNTREV, UNESC e CR.

Educação Ambiental

O Serviço Geológico do Brasil vai lançar no dia 12, às 9h, o lançamento do Plano de Educação Ambiental do Projeto da Bacia Carbonífera. O projeto de Educação Ambiental será implantado em conjunto com a Secretaria de Educação e a Fundação de Meio Ambiente do Município de Treviso. A iniciativa faz parte do Plano de Monitoramento Ambiental do Prad da Área III – Rio Pio, que iniciará com a apresentação do plano à comunidade escolar, imprensa e autoridades do município no dia 12 de novembro às 9h.

O projeto de recuperação ambiental - PRAD, sob execução do Serviço Geológico do Brasil, visa a reabilitação de mais de 1.100 hectares de áreas degradadas pela mineração do carvão, e de mais de 1.000 km de recursos hídricos impactados pela drenagem ácida de mina.

VISITA ÁREA RIO PIO
Data: 12/11
Hora: 11h
Local: próximo a placa de identificação do projeto de recuperação ambiental da área Rio Pio
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Data: 12/11
Hora: 19h
Local: Auditório Vereador Vilson Savariz, na Avenida José Abatti, 258, anexo à Prefeitura Municipal de Treviso – SC.
 
LANÇAMENTO DO PLANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Data: 12/11
Hora: 9h
Local: Auditório Vereador Vilson Savariz, na Avenida José Abatti, 258, anexo a Prefeitura Municipal de Treviso – SC

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito