Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana foi de desafios no xadrez

Criciumenses conquista medalhas em disputa realizada no Criciúma Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 24/03/2019 - 20:17 Atualizado em 24/03/2019 - 20:33
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aproximadamente 200 enxadristas de Santa Catarina estiveram reunidos em Criciúma neste fim de semana, nas disputas do Estadual Juvenil de Xadrez e do Festival Catarinense da Criança (Fescri). Dos 40 atletas criciumenses, 12 conquistaram medalhas no evento realizado no Criciúma Shopping.

O destaque da cidade foi a enxadrista Mirela Pedro Tereza, de 11 anos, que conquistou o título na categoria sub-12 e foi tetracampeã do torneio. Segundo o técnico da Fundação Municipal de Esportes e vice-presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt, o título é especial devido à idade da atleta. “Sabíamos que seria uma competição difícil para a Mirela, pois estava um ano abaixo das outras. Ficamos felizes porque ela se superou mais uma vez e saiu campeã”, destacou. Na categoria geral no Fescri, o município ficou com a segunda colocação

A competição teve início no sábado às 9 horas e encerrou no domingo às 20 horas, com a premiação dos campeões. Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas, sendo que os três melhores também foram premiados com troféus.

O presidente da FME, Nícola Martins, reforçou a importância da competição na cidade e agradeceu ao público que esteve presente. “O nosso agradecimento é para todos os atletas, técnicos e familiares, que participaram deste fim de semana de competição e movimentaram o esporte na nossa cidade”.

Esta é a segunda vez que um evento de xadrez é sediado no Criciúma Shopping. Para o superintendente Edmilson Martins é uma parceria que deu certo para todos. “Este tipo de evento beneficia a nossa cidade e nossos atletas. Queremos sempre fazer parcerias que valorizem as ações positivas do município e região, que possam dispor do nosso espaço”, comentou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito