Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de Brasileirão

Festa é do Palmeiras. Chapecoense e Vasco escaparam. Sport e América vão jogar a Série B no ano que vem
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/12/2018 - 09:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Embora a rodada não tenha sido das mais animadas, o fim da edição 2018 da Série A, ontem, teve as suas emoções. Como quando o Sport abriu 2 a 0 no Santos e beliscou o sonho de escapar. O risco, àquela altura, estava nos pés do Ceará que, se fizesse um gol no Vasco, derrubaria o time carioca. Mas o 0 a 0 em Fortaleza fez os vascaínos respirarem.

O Sport Recife caiu. O América Mineiro, que tomou 1 a 0 do Fluminense no Rio, também. Ao fim das contas, o Vasco ficou a um ponto de cair. A Chapecoense, que aplicou 1 a 0 no São Paulo, a dois pontos. A Chape teria caído em caso de derrota. Assim, serão dois catarinenses na elite, já que o Avaí conquistou o acesso para 2019.

Com os descensos definidos, o Criciúma já conhece seus rivais na Série B do ano que vem. A competição terá 14 clubes do Sul e Sudeste. Serão percorridas distâncias menores.

O Grêmio logo marcou 1 a 0 no Corinthians e não teve dificuldades para assegurar a última vaga direta na fase de grupos da Libertadores, facilitada pelo revés do São Paulo em Chapecó. O Tricolor paulista vai à Pré-Libertadores junto com o Atlético Mineiro, que venceu a queda de braço com o Atlético Paranaense. O Galo bateu o Botafogo, 1 a 0, e o Flamengo perdeu para o Atlético Paranaense por 2 a 1 no jogo com maior público da temporada, 66 mil torcedores no Maracanã. O rubro-negro de Curitiba pode, ainda, ter vaga na Libertadores caso vença a Copa Sul Americana, na qual fará a decisão contra o Júnior de Barranquilla.

O Palmeiras fez a sua festa do título ao bater o Vitória por 3 a 2 em São Paulo. O presidente eleito Jair Bolsonaro parti- cipou da festa, entregando o troféu aos campeões. “É um título para o Felipão. É um paizão para a gente”, destacou o lateral direito Mayke.

Conforme calendário já divulgado pela CBF, a Série A em 2019 começará em 28 de abril, estendendo-se até 8 de dezembro. A Série B irá de 27 de abril a 30 de novembro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito