A rodoviária de Criciúma deve registrar um aumento de 10% no movimento durante o período de festas de fim de ano em comparação com 2023. Nos dias de maior fluxo, a expectativa é de até 8 mil passageiros por dia, ante uma média de 7 mil no ano passado. Em relação aos dias comuns, o crescimento pode chegar a 50%.
O aumento na movimentação teve início na última sexta-feira e deve se estender até 6 de janeiro, feriado municipal que marca a colonização da cidade.
LEIA MAIS:
- Energia elétrica inicia 2026 sem custo extra para os brasileiros
- Reajuste do salário mínimo é anunciado; veja o novo valor
A procura por ônibus extras também cresceu, principalmente para destinos como São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis, em razão das viagens de Natal. No período pós-Natal, a expectativa é de maior demanda por destinos litorâneos, como Balneário Camboriú e o litoral norte do Rio Grande do Sul.
A administração do terminal orienta que os passageiros cheguem com antecedência e fiquem atentos à disponibilidade de bilhetes, especialmente nos dias de maior movimento.