Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Figueirense e Paraná caem para a Série C

Rubro-negro baiano vence o Botafogo-SP e rebaixa os catarinenses e paranaenses na Série B
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 26/01/2021 - 23:30 Atualizado em 26/01/2021 - 23:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está confirmado: o Figueirense vai jogar a Série C em 2021. O rebaixamento do Furacão e também do Paraná Clube foi decretado após a vitória do Vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na noite desta terça-feira, 26.

O Rubro-negro baiano entrou em campo, no Barradão, precisando apenas de um ponto para se livrar do rebaixamento e confirmar o descenso dos catarinenses e paranaenses.

Mais do que isso, conseguiu vencer por 1 x 0, gol contra maracado pelo zagueiro Róbson, aos 15 minutos da segunda etapa.

Assim, Figueirense e Paraná juntam-se ao próprio Botafogo de São Paulo e o Oeste como os times rebaixados da temporada de 2020 na Série B. 

A tendência é que as quatro equipes rebaixadas integrem o Grupo B, do Tigre, na Série C de 2021. 

A última rodada desta Série B terá a definição da quarta equipe que subirá para a Série A em 2021 - América-MG, Chapecoense e Cuiabá já estão lá.

Permanecem na luta pelo acesso o Juventude, que depende só de si, o CSA, que precisa vencer e torcer por tropeço do Ju, e o Avaí, que precisa vencer o América-MG no Independência e torcer por uma derrota dos gaúchos contra o Guarani, em Campinas, e pelo menos um empate dos alagoanos, que enfrentam o Náutico nos Aflitos.

Na luta pelo título, América-MG e Chapecoense estão empatados em pontos, ambos com 70, e número de vitórias e saldo de gols. No momento, o América-MG lidera por ter dois gols marcados a mais.

Na última rodada, o Coelho enfrenta o Leão da Ilha em casa e a Chape visita o Confiança em Aracaju. Todos os jogos da 38ª rodada da Série B serão na próxima sexta-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito