Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Figueirense contrata empresa para reestruturação financeira

Foco são duas frentes: endividamento e busca por investidores e parceiros
Por Redação Florianópolis, SC, 21/08/2020 - 15:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Alvarez & Marsal, multinacional especializada em gestão e reestruturação de empresas, acaba de assinar contrato com o Figueirense Futebol Clube. O objetivo é montar uma estratégia de restruturação financeira para o clube de Santa Catarina, focando em duas frentes: no endividamento e na busca por investidores e parceiros que tenham interesse em clubes com potencial de crescimento no futebol nacional.

A mudança de gestão no clube, em março de 2020, marca a guinada para a reestruturação esportiva e financeira, quando os gestores resolveram focar no futebol e, agora, trazem uma consultoria especializada para o desenvolvimento do lado financeiro do turnaround.

“A parceria com a Alvarez&Marsal reforça o compromisso da nossa administração em trabalhar na reestruturação e retomada do Figueirense. Reorganizar as finanças do clube com uma das empresas mais renomadas do segmento, nos dá segurança de que poderemos estabelecer uma relação de confiança com o mercado e com os nossos torcedores. Além de servir como modelo para outros clubes do país”, afirma o presidente do clube, Norton Boppré.

Conhecida por sua atuação em grandes empresas no mundo dos negócios, no esporte a A&M foi responsável pela reestruturação de vários times nas ligas europeias de futebol, além de NBA e MLB. A consultoria também esteve à frente do gerenciamento de crise e plano de melhoria de desempenho da CONCACAF – Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe promovendo mudanças organizacionais e redesenhando a estrutura organizacional da instituição. Também criou novas práticas de gestão de fluxo de caixa, cadência mensal para relatórios financeiros. As ações resultaram em uma criação de valor total de mais de US$ 60 milhões em 18 meses de trabalho.

“Enxergamos uma necessidade de reestruturação em todos os clubes brasileiros, poucos estão fazendo essa tarefa de casa, de maneira sistematizada, organizada. Vimos no Figueirense exatamente isso, a oportunidade de montar uma estratégia para reestruturar a dívida, voltar a gerar valor para a marca e fazer o clube retornar aos dias de glória de um passado não muito distante. Já temos expertise lá fora no segmento de esportes e agora trazemos isso tudo para dentro do mercado brasileiro”, afirma o sócio-diretor de Alvarez&Marsal, Leonardo Coelho.

 

Buscar a sustentabilidade econômico-financeira, com controles e ferramentas que auxiliem na previsibilidade do dia a dia do clube. Renegociações de contratos com terceiros, corte de despesas e redistribuição do orçamento de custos são algumas medidas que ajudam a reestabelecer a saúde financeira dos clubes. Investir em receitas recorrentes, como novos patrocínios, direitos de licenciamento e melhorias nos programas sócio-torcedor, também é um caminho mais saudável economicamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito