Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Figueira com um pé na Série C

Na Serra Gaúcha, o time do Estreito perdeu de virada por 2 x 1 para o Juventude
Por Heitor Araujo Caxias do Sul, SC, 22/01/2021 - 18:17 Atualizado em 22/01/2021 - 18:17
Gol da virada do Papo foi aos 48 do segundo tempo (Foto: Divulgação)
Gol da virada do Papo foi aos 48 do segundo tempo (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Figueirense foi derrotado de virada na Serra Gaúcha nesta sexta-feira, por 2 x 1, contra o Juventude. A partida marcou a abertura da penúltima rodada da Série B: para escapar do rebaixamento, o Figueira precisa agora vencer na rodada final e torcer para Vitória ou Náutico não marcarem ponto nos últimos dois jogos.

Foi com um gol polêmico que o Furacão saiu na frente no placar. Aos 39 minutos da segunda etapa, Renan Luis foi além da linha de fundo, fez o cruzamento e Erison, de cabeça, completou para o gol. 

Muita reclamação dos jogadores do Juventude, que com o gol irregular validado, via distanciar-ser as chances de acesso à Série A.

Porém, o time do técnico Pintado manteve o psicológico e conseguiu uma virada heróica na reta final. Gols aos 42 e 48 minutos da segunda etapa, marcados por Bambam e Rogério.

Assim, para não enfrentar o Tigre na Série C deste ano, o Figueirense precisa vencer na última rodada, contra a Ponte Preta no Scarpelli. 

Vencendo, depende que Náutico ou Vitória não pontuem: os pernambucanos enfrentam o Cruzeiro fora e o CSA em casa; já os baianos têm pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto, já rebaixado, em casa, e o Brasil de Pelotas, fora. 

O Figueira é o 17º na Série B, com 39 pontos, 9 vitórias e -9 de saldo. O Vitória é o 16º, com 42 pontos, 9 vitórias e -2 de saldo. O Náutico é o 15º, com 42 pontos, 10 vitórias e -7 de saldo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito