Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fiesc lança Protocolo Corona para indústrias

Projeto promete orientar entidades à como lidar com a doença, através de monitoramentos e atividades
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 02/07/2020 - 14:52 Atualizado em 02/07/2020 - 14:54
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação das Indústrias de Santa Catarina lançou nesta semana o Protocolo Corona, com o objetivo de orientar as entidades industriais catarinenses a como lidar em determinados aspectos com a pandemia. Fundamentada em três principais pontos, o protocolo age diretamente em todos os setores da indústria.

"O primeiro alicerce é o coronadados, uma plataforma de monitoramento onde todas nossas indústrias poderão estar se cadastrando para fazer o acompanhamento de seus colaboradores. O quanto antes conseguirmos identificar os primeiros sintomas, mais rápido poderemos tomar as devidas precauções de afastamento e, assim, sem fazer com que as demais atividades corram riscos", declarou o agente de relacionamento com mercado do Sesi Senai Regional Sul, Helton Fernandes.

Já a segunda etapa é o gestão corona, estando baseada em orientações para empresas que tiverem de lidar com algum incidente relaicionado ao Covid-19, seguindo devidos procedimentos. As ações são direcionadas para cada indústria específica, de acordo com o lançamento de novas portarias que atinjam determinados setores da indústria.

"O SESI, juntamente com a nossa equipe de enegenharia tem todas as alternativas autorizadas com portarias. Hoje sabemos que devemos fazer a medição de temperaturas dos nossos colaboradores já na entrada, precisamos ter máscaras, álcool em gel e precisamos ter os registros disso. O protocolo vem para estar auxiliando a tirar dúvidas", pontuou Helton.

O terceiro alicerce do Protocolo Corona é referente aos testes PCR e Imunológicos disponibilizados pela Federação. De acordo com Helton, assim como no cenário estadual como um todo, o número de casos de pacientes com Covid-19 também tem aumetnado nas indústrias catarinenses.

"Sentimos sim um aumento, principalmente pela demanda de testes. Teve aumento na procura de testes e também em nossa demanda. Acho que isso é em todos os setores, não foi exclusivo da indústria, vai desde o têxtil ao metalúrgico e o de alimentação, e se reflete também nos nossos hosptiais", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito