Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC entregará a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina a Ricardo Minatto Brandão

Condecoração será entregue em cerimônia a ser realizada em 22 de outubro, em Florianópolis
Por Redação Criciúma, SC, 18/10/2021 - 16:52 Atualizado em 18/10/2021 - 16:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) anunciou os nomes que receberão a Ordem do Mérito Industrial durante solenidade marcada para o dia 22 de outubro, na sede da entidade, em Florianópolis. Do Sul do estado, o empresário Ricardo Minatto Brandão, da Brametal de Criciúma, receberá a honraria. A cerimônia havia sido adiada em função da pandemia, e será realizada com rigorosa observação dos protocolos de segurança e número limitado de participantes.

“Em nome da FIESC Sul vimos a público parabenizar o empresário Ricardo Minatto Brandão (Brametal) pela Comenda da Ordem do Mérito Industrial 2020, maior honraria que a FIESC concede a empresários que são destaque pelas suas atividades socioeconômicas que venham a contribuir com o desenvolvimento de toda a sociedade. Nós aqui da FIESC Sul estamos muito satisfeitos e alegres com esta conquista que somente se alcança com muito trabalho, dedicação, superação e empreendedorismo", afirma o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo.

Além de Ricardo Minatto Brandão, da Brametal, de Criciúma, serão condecorados os industriais: Fernando Cestari de Rizzo (Tupy, de Joinville), Gelson Dalla Costa (Apti Alimentos, de Chapecó), Júlio André Ruas Tedesco (in memoriam - Grupo Tedesco, de Balneário Camboriú), Sirivaldo José Barbieri (Pioneiro Baterias, de Água Doce), Salézio José Martins (Grupo Kyly, de Pomerode), além de Vicente Donini, do Grupo Marisol, de Jaraguá do Sul, que receberá a comenda nacional, da CNI.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial de SC reconhece, anualmente, personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria. "São empresários merecedores desta distinção pela história que têm, pelos negócios que criaram e pelo envolvimento com a comunidade, pelos empregos e pelo desenvolvimento que geram. Vamos entregar a honraria a esses industriais com muito orgulho", disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Saiba mais:

Ricardo Minatto Brandão: O engenheiro civil Ricardo Minatto Brandão é presidente do conselho de administração da Brametal, indústria fundada por seu pai, Ayrton de Mattos Brandão. Hoje, a empresa é líder na América Latina na fabricação de estruturas metálicas para os segmentos de geração e transmissão de energia elétrica, solar e eólica, além de torres de telecomunicações. Sediada em Criciúma, nos anos 2000 a empresa ampliou a presença para outros países, expandiu a capacidade produtiva das fábricas e montou operações no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito