Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC discutirá New Deal para SC pós-coronavírus

Executivos da Whirlpool, Tupy, Engie, WEG, Resultados Digitais, Bunge e Fundação Herman Hering vão debater desafios e tendências
Por Redação Florianópolis, SC, 05/05/2020 - 22:56
Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar / Divulgação
Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentro da programação alusiva aos 70 anos da Federação das Industrias (FIESC), no dia 8 de maio, a entidade vai reunir um grupo de presidentes de empresas do estado que são referência em seus setores. Fazendo referência ao plano de recuperação econômica dos Estados Unidos após a Grande Depressão dos anos 1930, o Fórum Empresarial New Deal SC vai iniciar a discussão de um plano estruturante com estratégias para reinvenção da economia e da indústria do estado. Participarão do debate, que será conduzido pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, Andrea Salgueiro Cruz Lima (Whirlpool), Fernando Cestari de Rizzo (Tupy), Eduardo Sattamini (Engie Brasil Energia), Amélia Malheiros (Fundação Hermann Hering), Harry Schmelzer Jr (Grupo Weg), Eric Santos (Resultados Digitais) e o ex-ministro do Planejamento, Martus Tavares (Bunge Brasil). O evento on-line será transmitido pelo canal da FIESC no Youtube. As inscrições são gratuitas. Clique aqui e confirme sua presença

“O foco do nosso evento é empresarial e queremos lançar uma discussão estratégica sobre o mundo pós-coronavírus, que, certamente, será diferente, inclusive, para ajudar a fundamentar a atuação da FIESC na proposição de estratégias para o estado e o País”, explica Aguiar. “A crise atual evidenciou que é necessário discutir a nossa dependência externa e avançar na reindustrialização do Brasil”, acrescenta.

No dia 16 de março, a FIESC começou uma força-tarefa para combater as ameaças e prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. Como parte dessas iniciativas está a Frente Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus (FERA-SC). A iniciativa tem o objetivo reunir empresas, empresários, empreendedores e executivos interessados em compartilhar conhecimentos, implementar ações e liderar iniciativas de enfrentamento à crise, preparando o estado para retomada gradual das atividades e, mais à frente, para recuperação e reinvenção da economia, particularmente da indústria.

“Temos certeza que a contribuição de todos será fundamental para superarmos as barreiras do presente e construirmos um futuro promissor, agregando os aprendizados dessa dura jornada e identificando as oportunidades que sempre surgem em momentos de crise dessa natureza”, finaliza Aguiar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito