Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a infância e juventude

Evento é realizado pelo Sesc Santa Catarina e passa por 26 cidades com entrada gratuita
Por Redação Criciúma, SC, 02/07/2019 - 22:41
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da infância e da juventude, o Sesc Santa Catarina realiza sessões da 2ª Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”. A programação acontece de 1º a 5 de julho, com entrada gratuita, nas cidades de: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê. Em Laguna, as sessões acontecem de 3 a 7 de julho.

A Mostra traz como princípio provocar um entendimento e participação dessa nova configuração histórica, ditada pelo uso de aparelhos tecnológicos de ponta, onde os jovens estão cada vez mais imersos. A iniciativa pretende alcançar o público infantojuvenil, mas também suas famílias, professores e artistas desse campo, além de impulsionar filmes que não estão inseridos no circuito comercial.

Serão apresentados dez programas, formados por oito longas-metragens e 19 curtas-metragens voltados para crianças e adolescentes e divididos por classificação etária, de 16 países diferentes, como Canadá, Eslováquia, Letônia, Países Baixos, Rússia, Suécia, Suíça e outros. Os audiovisuais em cartaz integraram o último “Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e Juventude”, realizado anualmente na cidade de Buenos Aires. A itinerância é resultado de uma parceria entre o Sesc e a Associação Argentina “Nueva Mirada”. Os filmes da Mostra Nueva Mirada, estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema e abarcam a realidade da infância e juventude de diversos países, além de propor um novo olhar sobre a vida.

Serviço:
Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada
Data: de 1º a 5 de julho (3 a 7 julho em Laguna)
Local: 26 cidades catarinenses - Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê
Entrada: gratuita

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito