Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa do River na Arena do Grêmio

Nem a vantagem do 1 a 0 em Buenos Aires bastou, e time gaúcho foi eliminado em casa na Libertadores
Por Denis Luciano Porto Alegre, RS, 30/10/2018 - 23:53 Atualizado em 30/10/2018 - 23:59

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em seis minutos, a desatenção em um cabeceio e um pênalti flagrado pelo VAR tiraram do Grêmio o sonho do tetracampeonato da Taça Libertadores da América. E o pior, em pela Arena, em Porto Alegre. Mais de 53 mil torcedores assistiram na noite desta terça-feira, na capital gaúcha, a derrota do tricolor para o River Plate por 2 a 1. Com o resultado, os argentinos, derrotados na partida de ida em Buenos Aires por 1 a 0, avançaram com o regulamento na mão para a finalíssima.

Será a sexta decisão da história do Ríver, que busca o quarto título. Agora, uma final argentina pode acontecer, já que o Boca Juniors, que nesta quarta decide a sua sorte em São Paulo contra o Palmeiras, venceu na ida por 2 a 0. “Muito triste do jeito que foi”, lamentou o zagueiro Pedro Geromel. Agora, o Grêmio, quinto colocado com 52 pontos, foca na reta final do Brasileirão para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. 

O jogo

Aos 9, Ponzio arriscou da intermediária e Grohe espalmou. O Grêmio apareceu aos 11 com Cícero passando para Alisson que chutou rasteiro, à direita de Armani. No minuto seguindo o Ríver chegou com perigo com Palacios, arriscando para fora. 

O gol gremista saiu aos 35. Após cruzamento da direita, a bola desviou em Casco e sobrou para Leonardo chutar no canto de Armani: 1 a 0. Delírio na Arena, já que o time gaúcho vinha de vitória por 1 a 0 em Buenos Aires. Missão ingrata para os argentinos. Mas os visitantes foram à luta. Aos 44, em chute de Quintero, a bola venceu Grohe e Paulo Miranda salvou.

No segundo tempo, a entrada de Everton aos 8 minutos no lugar de Maicon encheu o Grêmio de esperanças. Aos 16, ele chutou cruzado, com perigo. Aos 21 minutos, Everton recebeu de Jael e sozinho, arrancou ao ataque. Cara a cara com o goleiro, Armani cresceu e evitou o segundo gol tricolor.

O empate do Ríver veio aos 36 minutos. Pity Martinez cobrou falta na cabeça de Borré aos 36. Ele aproveitou a desatenção de Jael que estava no lance e mandou para a rede, 1 a 1. Aos 41, pênalti anotado pelo árbitro Andres Cunha, do Uruguai, após consulta ao VAR. Scocco chutou para a área e a bola bateu no braço de Bressan, que acabou expulso após reclamar. Na cobrança, Pity Martinez mandou para a rede aos 49 minutos, 2 a 1.

O Grêmio jogou com Marcelo Grohe, Leonardo, Pedro Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Bruno Cortez, Ramiro, Michel, Maicon (Everton), Cícero e Alisson, Jael.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito