Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festa das Etnias dá início à sua 30ª edição

Evento segue até domingo com atrações artísticas e gastronômicas no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti
Por Bruna Borges Criciúma, 12/09/2018 - 06:58
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os aromas dos temperos das etnias africana, alemã, árabe, espanhola, italiana, polonesa e portuguesa já tomam conta do Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. Foi dada a largada para o maior evento cultural da cidade, a Festa das Etnias. Esse ano comemorando sua 30ª edição, o evento está focado na gastronomia e nas apresentações artístico-culturais.

“Essa é uma festa que tem como objetivo levar a arte e a cultura dos nossos antepassados, é um compromisso das etnias com a cidade, é uma festa para a família”, disse o presidente da União das Associações das Etnias de Criciúma, Délcio Nueremberg. 

Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

O prefeito Clésio Salvaro exaltou o valor histórico da festa. “Criciúma nasceu menina, mas as sete etnias transformaram essa em uma das cidades mais importantes de Santa Catarina e do Brasil. É uma felicidade estarmos aqui nesse momento histórico da 30ª Festa das Etnias”, afirmou Salvaro. 


 
Até domingo, o público terá a oportunidade de assistir a dezenas de atrações musicais, como grupos de dança e corais, além de shows regionais preparados pelos 12 municípios que formam a região carbonífera. Para adentrar ao pavilhão, o visitante deverá desembolsar R$ 5 e, caso prefira ir de carro, no estacionamento serão cobrados R$ 10.


 Nesta edição, a Festa das Etnias é organizada pela empresa que atualmente administra o pavilhão, a Duda Produções. Para a Administração Municipal ficou a responsabilidade das apresentações de palco, todas gratuitas, e a União das Etnias participa com seus tradicionais restaurantes.

“São 30 anos de história e é uma honra para nós organizar esse evento. Já estamos nesse primeiro dia mostrando um pouco do que será a festa. Fizemos tudo com muito carinho e esperamos que todos venham se divertir aqui”, declarou Eduardo Manenti, da Duda Produções. Confira mais fotos da primeira noite clicando aqui.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito