Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ferroviária é inaugurada no Porto de Imbituba

Estrutura facilitará acesso de trens
Por Marciano Bortolin Imbituba, SC, 26/09/2020 - 19:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai ficar mais fácil, seguro e rápido para os trens carregados com contêineres entrarem e saírem do Porto de Imbituba. Está concluída a chamada pera ferroviária, que faz parte da primeira etapa de ampliação da malha de trens do Porto. Com o trajeto em formato de pera, os veículos conseguem entrar e sair sem a necessidade de manobras adicionais. O governador Carlos Moisés inaugurou a obra na manhã desta sexta-feira, 25, em ato com a presença do diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antônio Braga Martins, e secretários de Estado.

Em seu discurso, o governador destacou que a atual gestão segue comprometida com entregas aguardadas há anos pela população e que contribuem para o desenvolvimento regional. “Essa obra traz segurança e dinamismo para as operações com os trens. Um gargalo antigo foi vencido com parceria e ação. É para isto que o comando das estruturas do Estado está nas mãos de gente que entende que o sentido de governar é para o bem de quem vive em Santa Catarina”, salientou Carlos Moisés.

Diariamente, cerca de 50 contêineres chegam ao porto pela ferrovia e trazem, principalmente, arroz e cerâmicas produzidos no Sul de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito