Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ferrovia Tereza Cristina informa que não existe estudo para mudança na alteração do traçado (ÁUDIO)

O vereador Miri Dagostim questionou a possibilidade de remoção dos trilhos no bairro Pinheirinho
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 06/11/2023 - 11:15 Atualizado em 06/11/2023 - 14:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em resposta ao requerimento do vereador Miri Dagostim, que questionava a concessionária Ferrovia Tereza Cristina (FTC) a possibilidade de remoção dos trilhos no bairro Pinheirinho, a concessionária sugeriu que o pleito fosse encaminhado a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária (DIF) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O técnico de segurança do trabalho da FTC, Felipe Ronsani Martins, comentou que não seria que, além de não ser algo fácil, deveria ter um estudo a respeito disso e não ser custeado pela ferrovia.

“São valores bilionários, [o custo] depende do projeto e do estudo, não se tem uma base porque depende do projeto e desocupação por onde a ferrovia vai transpassar”, comentou.

E sobre a questão de ocupação próxima a linha férrea, segundo o técnico em segurança, se dependesse da ferrovia, a área seria desocupada. “Queríamos tirar justamente porque envolvia a segurança das pessoas, mas é algo complexo porque não teríamos como arcar com custos a retirada delas, para onde elas iriam? iria modificar totalmente a vida das pessoas e um custo para ela a mais”, frisou Martins.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito