Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fernando de Fáveri não é mais gerente regional de Saúde

Ele e todos os demais da mesma função em Santa Catarina foram exonerados como parte da reforma administrativa
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 13/06/2019 - 17:36 Atualizado em 13/06/2019 - 17:37
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de dois anos e seis meses, Fernando de Fáveri deixou a Gerência Regional de Saúde. A exoneração dele da função foi confirmada nesta quinta-feira, 13, via Diário Oficial do Estado. "Todos os gerentes foram informados hoje oficialmente sobre a exoneração", confirmou Fáveri. Essa decisão é parte da reforma administrativa aprovada recentemente na Assembleia Legislativa (Alesc) e sancionada ontem pelo governador Carlos Moisés.

Ao que consta, os atuais gerentes, muitos resultados de indicações políticas, serão substituídos por funcionários de carreira. Haverá também uma diminuição do número de gerências. A da região de Criciúma, que respondia somente pela Amrec, passará a englobar também os municípios da Amesc e Amurel. "Sou muito grato ao governador Moisés e ao secretário Helton Zeferino pela oportunidade. Foi um grande desafio", ressaltou. "Passei por três governadores e quatro secretários de Estado", lembrou.

Em um breve balanço do seu período na gerência, ele avaliou que a aproximação com os municípios e a desburocratização do sistema foram importantes. "Mostramos que a saúde tem muita coisa boa. Instituímos o Troféu Mérito Regional de Saúde, visitamos os municípios e colocamos os servidores à disposição das secretarias, o que fez grande diferença", apontou.

Fáveri avalia que, entre as pendências, gostaria de ter avançado no processo de vocacionar os hospitais para cirurgias. "Gostaríamos de ter concluído isso, não conseguimos", lamentou. Ainda não há um nome apontado para assumir a gerência. "Quando alguém for indicado estarei à disposição para passar todas as informações", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito