Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Fellipe Mateus é desfalque e Baier mantém dúvida no esquema

Técnico pode usar o 4-4-2 com três volantes ou promover o retorno de PH e o 4-2-3-1 ao time
Heitor Araujo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/06/2021 - 18:13Atualizado em 08/06/2021 - 18:14

O técnico Paulo Baier mantém o mistério na escalação para a partida de quarta-feira, 9, às 21h30, contra o América Mineiro. Precisando de uma vitória simples para avançar às oitavas de final na Copa do Brasil, o comandante quer um Tigre com mais posse de bola e agressivo na pressão. Em coletiva, o técnico revelou que deve ter, novamente, o desfalque de Fellipe Mateus.

O meia-atacante não jogou contra o São José, pois sentiu um desconforto. Baier tentou fazê-lo recuperar-se nesta semana, mas o jogador sentiu novamente. Assim, o técnico pode manter o esquema no 4-4-2 losango, com um tripé de volantes e a manutenção de Eduardo na equipe, ou voltar ao esquema 4-2-3-1, com o retorno de PH à equipe titular.

"Eu estava esperançoso pelo Fellipe Mateus, que voltaria, mas infelizmente sentiu esse desconforto. Vamos ajustar, pensar e analisar o América Mineiro primeiro. Eles têm um meio-campo muito bom e no ataque Ademir de um lado e o Felipe de outro e um centroavante que pode ser o Ribamar", analisou Baier.

O técnico não escondeu a vontade de ter um time mais ofensivo no Heriberto Hülse, após dois empates em 0 x 0 fora de casa - contra América pela Copa do Brasil e São José no Passo D'Areia. "Dentro de casa é outra circunstância, outro modo. A gente tem que ter a posse de bola, propor o jogo e quando tiver a oportunidade colocar a bola para a rede", concluiu o técnico.