Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feira da Agricultura Familiar mobiliza o Paço

Terceira edição foi realizada nesta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 05/04/2019 - 17:52 Atualizado em 05/04/2019 - 21:57
Foto: Jhulian Pereira / Decom
Foto: Jhulian Pereira / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris nesta sexta-feira (5) pôde comprar e levar para casa produtos agrícolas, produzidos na zona rural de Criciúma. Foi a terceira vez que a Administração Municipal, através da Gerência de Agricultura e Agronegócio, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), realizou a Feira da Agricultura Familiar. Produtos cultivados por agricultores do município foram vendidos das 10h às 17h.

Cerca de 20 comerciantes rurais de Criciúma expuseram seus produtos na entrada principal da prefeitura. Joélcio Martinello, a esposa e a filha, participaram de todas as edições vendendo hortaliças, farinha de milho, mel, geleia, pães e doces, tudo produzido pela própria família. "Esse contato direto entre quem produz e quem consome é muito importante. É uma forma de mostrar que nosso produto tem boa procedência, é feito com cuidado e carinho. Nossa intenção é oferecer qualidade, não apenas quantidade", destaca o produtor.

Foram vendidos alimentos orgânicos, verduras, frutas, grãos, temperos, bolachas caseiras, flores, entre outros produtos da agricultura familiar. "Foi além das expectativas. Sei que todos venderam bem, já temos um público fiel e, inclusive, recebemos pedidos para que a feira se repita. Investimos cerca de R$ 18 mil na compra de tendas já pensando em manter a feira no calendário mensal de eventos da prefeitura. Isso deve ser decidido ainda este mês", adianta a gerente de Agricultura e Agronegócio da Prefeitura de Criciúma, Maristela Borgert Bresciani.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito