Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fechamento da JBS: semana será de reuniões

Segundo presidente da Amesc, audiências com o BNDES, ministro da agricultura e vice-governador já estão marcadas para discutir a situação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 28/08/2017 - 07:59 Atualizado em 28/08/2017 - 08:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esta semana será de reuniões para decidir os rumos da cidade de Morro Grande e demais cidades que compõe a Amesc após o encerramento das atividades da JBS alimentos, marcado para o dia 31 de outubro.

Em reunião que aconteceu na última sexta-feira (25), com prefeitos da associação, foi criada uma comissão para realização de uma audiência com governador Raimundo Colombo.

“Os nossos deputados já agendaram audiência com o BNDES e o ministro da agricultura. Hoje, às 17h da tarde, vamos nos reunir com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Vamos agendar com o governador e depois com a JBS para saber a intensão do grupo”, explicou Valdionir Rocha, prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc.

Segundo o presidente, caso ocorra o fechamento haverá queda de R$ 630 milhões ao ano, queda de R$ 11milhões em folhas de pagamento por mês e fechamento de 120 a 130 unidades dos avicultores da região.

“É caótica a situação do nosso município e da região, mas tenho esperança que na reunião de sexta possamos resolvê-la”, contou Valdionir Rocha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito