Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCF se reunirá com Moisés para buscar liberação de público nos estádios

Segundo Anselmo Freitas, a expectativa é de que pelo menos 30% da capacidade total seja autorizada
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 06/01/2021 - 10:43 Atualizado em 06/01/2021 - 13:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubinho Angelotti, deverá se reunir com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, na próxima segunda-feira, 11, para buscar a liberação de pelo menos 30% do público nos estádios catarinenses. A informação foi dada pelo novo presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, em entrevista ao programa Agora desta quarta.

“Tudo indica que eles consigam a liberação de ao menos 30% da torcida dentro do estádio. Para o Criciúma seria muito importante, porque o clube tem quase 20 mil lugares à disposição do torcedor, e 30% disso daria praticamente 6 mil torcedores no estádio Heriberto Hülse, um pouco acima da média que temos”, declarou Anselmo.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos do Campeonato Catarinense tiveram que ser suspensos em julho do ano passado. Na retomada, em maio, clubes de todo o Brasil voltaram às suas atividades com as portas dos estádios fechadas, sem público - situação que permanece até então.

A FCF busca a liberação já de olho na primeira partida do Campeonato Catarinense de 2021, que ocorre em 24 de fevereiro. A expectativa de Anselmo é que ele possa estrear sob o comando do clube em uma partida em pleno Heriberto Hülse e, também, com parte da torcida presente.

“O primeiro jogo será em 24 de fevereiro e, até lá, creio que a situação da pandemia esteja mais amenizada, fazendo com que o governador possa pensar e fazer essa liberação. Em tantos outros locais de aglomeração existe liberação, como no próprio Beto Carrero, e o estádio do Criciúma é grande demais. Não vejo grandes problemas em colocar 6 mil pessoas em um estádio para 20 mil”, ressaltou.

Após um ano difícil, o Criciúma estreia a temporada de 2021 contra o Metropolitano, em casa, no dia 24 do próximo mês.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito