Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCDL/SC lança campanha para valorizar comércio local

'A gente se reinventa' quer trabalhar autoestima e estratégias de vendas
Por Redação Florianópolis - SC, 31/03/2020 - 14:21
Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL / Divulgação
Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para mitigar os efeitos da economia paralisada e preparar os lojistas e prestadores de serviços para a retomada das atividades, a Federação das CDLs de Santa Catarina lançou a campanha 'A gente se reinventa' – que inclui ações de valorização do comércio local e de negociações e entendimentos com os clientes. "Seguramente, teremos um mundo diferente em muitos aspectos e o relacionamento será um ponto estratégico", argumenta Valdemir Manoel da Silva, gerente-comercial da FCDL/SC.

"Precisamos aproveitar esse período de retração com iniciativas práticas", alerta o executivo da Federação – que representa 207 CDLs no estado e cerca de 45 mil empresários. "E as questões que se apresentam no dia a dia são: o que faço com a minha loja fechada? Quanto tempo demorará até que a dinâmica de consumo se normalize?", complementa Valdemir.

No entender da FCDL/SC, no reinício das atividades os lojistas e prestadores de serviços precisarão entender e negociar com os clientes e fornecedores. "Será um momento de reciprocidade, de valorização e compreensão, mas também de fomento às vendas, de estímulo ao comércio local, nas cidades e bairros, da opção pelos produtos catarinenses ou nacionais", explica. As CDLs receberam amplo material de divulgação para as redes sociais, na mídia ou nos pontos de venda, além de contarem com o suporte da área comercial da Federação.

Confira os pontos da campanha:
- Valorize o comércio local, de seu bairro, cidade e estado;
- Entenda e negocie com seus clientes e fornecedores, apoie quem esteve ao seu lado;
- Estimule seus clientes a honrar os compromissos;
- Reveja suas estratégias para atrair e fidelizar seu cliente! A hora é de inteligência, jogo de cintura e serenidade!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito