Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FCC divulga resultado final do Edital Cultura Criciúma

Inovação das propostas, diversidade das linguagens, viabilidade técnica, diversidade artística e das propostas foram avaliados
Por Redação Criciúma, SC, 10/07/2020 - 12:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O resultado final do Edital Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), já está disponível no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira, 10, por meio do site www.criciuma.sc.gov.br. A lista de contemplados também pode ser consultada no Blog do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), pelo endereço comccri.blogspot.com/, e no Facebook e no Instagram da FCC. O objetivo é fomentar a cultura no município por meio das plataformas digitais durante a pandemia de Covid-19.

O Edital incentiva criações nas áreas de Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital. Foram dois dias de avaliação das 87 propostas inscritas, no qual 70 projetos serão contemplados com R$ 1.928,57 cada, totalizando R$ 135 mil oriundos do Fundo Municipal de Cultura. Depois, mais três dias para os recursos serem feitos. Para a seleção, se destacaram projetos que seguiram critérios de inovação das propostas, diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, diversidade da criação artísticas e das propostas.

De acordo com o diretor de turismo da FCC e presidente do Comccri, Ismail Ahmad Ismail, os selecionados devem entregar a documentação suplementar a partir de segunda-feira (13) até quarta-feira (15). Além disso, conforme o Edital, os aprovados devem produzir mídia com duração mínima de 30 minutos e máxima de 60 minutos. “Ainda teremos palestra com dada a ser definida orientando como fazer o vídeo, provavelmente será de forma virtual”, ressalta o diretor. As produções finais serão publicadas nas redes sociais da FCC.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito