Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fashion Senac destaca economia criativa e fomenta mercado de moda

Evento da Faculdade Senac Criciúma será realizado no Nações Shopping nesta quarta e quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2019 - 23:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de fomentar a economia criativa no segmento de moda na região, a Faculdade Senac Criciúma, Nações Shopping, Santana Textiles e Sebrae apresentam a 2ª edição do Fashion Senac. O evento inicia nesta quarta-feira, 3, com a realização de um desfile de moda conceitual e a presença do estilista Alexandre Herchcovitch. O Fashion Senac termina somente no dia 4 de julho, no Nações Shopping.

Na passarela, o tema “Sentidos” aparece em looks criados por alunos de três turmas do curso superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma. O desfile aberto ao público mostrará a influência da cultura indígena na moda, com peças elaboradas em jeans da Santana Textiles e acessórios que fazem referência a essa diversidade de tradições e costumes. “É um grande orgulho patrocinar um evento dessa proporção, cujo foco é prestigiar alunos e instituições de ensino. Ações como esta estão no DNA da empresa e visam dar suporte e ferramentas para o crescimento do setor”, afirma Antônio Manzarra, diretor comercial da Santana Textiles . 

Muito além de um grande evento, o desfile é resultado da proposta pedagógica do Senac, que alia a teoria e a prática, criando desafios reais aos alunos. “Neste momento, todas as turmas de graduação em Design de Moda estão integradas, pesquisando cores, formas e materiais. Esta experiência, intensificada pela presença do Alexandre Herchcovitch será sem dúvida, um momento inesquecível para nossos futuros designers de moda”, ressalta Alexandre Bevilacqua Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma.

Força do mercado da moda no sul catarinense

Eventos como o II Fashion Senac mostram a força do mercado da moda na região sul de Santa Catarina, pautada no desenvolvimento da economia criativa e na formação de profissionais capazes de atender às demandas do segmento, alinhando tendências, consumo e inovação. “Santa Catarina é um importante polo de lançamento de tendências em tecidos, malhas e também em moda. Para um estudante ou profissional já atuante estar perto dos fabricantes de matéria-prima é um facilitador”, acredita o estilista Alexandre Herchcovitch.

O II Fashion Senac continua no no dia 4 de julho, com um talk show para empresários, estudantes e profissionais da moda comandado por Herchcovitch. Ao lado do professor Igor Drudi, o evento vai discutir o futuro do trabalho e o impacto nos negócios de moda. “O sul de Santa Catarina é uma das mais importantes regiões do país neste segmento e eventos como este fortalecem ainda mais a cadeia produtiva como um todo”, analisa Murilo Emanuel Gelosa, gerente regional sul do Sebrae.

Tanto o desfile quanto o talk show serão realizados no Nações Shopping em Criciúma. Para o empreendimento, o II Fashion Senac é uma oportunidade de trazer cultura e moda para as pessoas que moram na região. “Um desfile com essa proporção, com a presença do Herchcovitch reafirma não só a parceria do Nações Shopping com o Senac, mas também mostra que estamos abrindo espaço para a comunidade usufruir a estrutura do shopping da melhor maneira possível”, finaliza Erick Schmit Gregório, analista de marketing do shopping. 

Agende-se:

II Fashion Senac – "Sentidos”

 

O que: Desfile de moda conceitual
Quando: 3 de julho, às 19h30min
Onde: Nações Shopping - Av. Jorge Elias de Lucca, 765 – Criciúma – SC
Quanto: gratuito – aberto ao público em geral
 
O que: Talk Show com Alexandre Herchcovitch
Quando: 4 de julho, às 8h15min
Onde: Cinema Nações Shopping
Quanto: gratuito, mediante inscrição pelo site www.nacoesshopping.com.br (exclusivo para empresários e profissionais de moda)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito