Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Farben e artista plástico se unem em prol do Juntos de Coração

Empresa adquiriu tela do pintor Adair Fernandes e recursos serão revertidos em cartões de compras às famílias vulneráveis
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2020 - 10:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A solidariedade e a união tornaram possíveis a concretização das ações do Movimento Juntos de Coração, iniciativa de entidades de Criciúma e região, em prol das famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia.

Na última quinta-feira, 27, a iniciativa recebeu uma importante contribuição. A Tintas Farben fez a aquisição de uma obra de arte do artista plástico Adair Fernandes, direcionando os recursos financeiros ao movimento. O quadro, produzido exclusivamente pelo pintor para doação à campanha, possibilitará a distribuição de 58 cartões de compras, no valor individual de R$ 60, à comunidade. "Espero que o meu gesto sirva de exemplo para outros para que, desta forma, possamos unir forças em prol dessa bela campanha", pontua o artista. 

A entrega oficial da obra foi feita pelo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e pelo coordenador do Comitê Executivo do movimento, César Smielevski, aos representantes da Farben, os acionistas Jayme Zanatta Filho e Elton Zanatta.

O presidente da Acic, Moacir Dagostin, salienta a importância do gesto da Farben. "Queremos agradecer em nome de todas as entidades envolvidas com o Movimento Juntos de Coração essa contribuição da Farben, empresa sempre presente na comunidade, e ao artista plástico Adair Fernandes. A Acic, as instituições, as empresas temos um papel muito importante de minimizar os efeitos desta crise, especialmente aos mais vulneráveis", coloca Dagostin.

"Agradecemos o empenho de todas as entidades nessas ações. Sabemos de todo o movimento e dedicação para realizar uma campanha desta dimensão. Parabéns a todos. Temos muito orgulho dessa contribuição empresarial e social feita pela empresa, princípios adquiridos do nosso pai (Jayme Zanatta)", pontua Jayme Zanatta Filho.

Doações no enfrentamento à pandemia

"O Movimento Juntos de Coração já doou quase 2 mil cartões vale-alimentação, 28 mil máscaras faciais, com a grande parceria da Abadeus e de empresas de moda da nossa região. Também foram direcionados mil aventais hospitalares para o Hospital São José, contando com o apoio da Canguru, e a própria Farben já fez a doação de mais de 5,1 mil litros de álcool industrial para diversas entidades da região. Temos recebido muitas contribuições que estão fazendo a diferença neste enfrentamento à pandemia", detalha o coordenador do Comitê Executivo do movimento, César Smielevski.

"A família Farben sempre está presente nas ações importantes para a comunidade e merece todo o nosso agradecimento por mais essa importante contribuição. Nos orgulhamos de ter empresas que caminham junto com a associação empresarial e com o bem-estar da sociedade", completa.

Sobre o Movimento

O Movimento "Juntos de Coração" envolve a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Como doar

As doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha on-line no link vaka.me/1083609 ou nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95 ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido – Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ 83.663.203/0001-95.

Mais informações também podem ser obtidas no site da campanha juntosdecoracao.com.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito