Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famílias de Criciúma receberão escrituras de moradias

Regularização de imóveis será oficializada em ato nesta segunda-feira (1º)
Por Redação Criciúma, 31/03/2024 - 11:16
Foto: Prefeitura de Criciúma/Arquivo
Foto: Prefeitura de Criciúma/Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ao todo, 156 famílias criciumenses serão beneficiadas com a entrega de escrituras de imóveis, por meio do Programa Lar Legal e do Programa Federal de Regularização Fundiária (Reurb). Os atos de entregas acontecerão nesta segunda-feira (1º), em dois momentos: às 18h30, no Salão da Paróquia Santo Antônio, no bairro Quarta Linha, e às 19h30, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O trabalho é realizado pela Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A iniciativa possibilita que os moradores passem a ter oficialmente a titularidade dos seus imóveis.

Nos últimos anos, foram beneficiadas mais de 860 famílias com entregas de escrituras. Nesta segunda-feira, os títulos de propriedade que serão entregues correspondem a 47 do loteamento Divinéia, 92 do loteamento Vida Nova e 17 do bairro Paraíso.

Segundo o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, a ação é destinada para loteamentos irregulares. Desta forma, o Programa Lar Legal surgiu para atender as pessoas de baixa renda, que não possuem condições de regularizar ou pagar a escritura. Realizada a comprovação orçamentária junto da ocupação consolidada da família, o programa, através do TJSC, inicia o processo, regulariza e titula a família proprietária do imóvel.

Já o Reurb tem a opção de que outras pessoas possam regularizar seus imóveis, mesmo com uma condição de renda favorável. "O papel dessa iniciativa é levar dignidade, cuidado e bem-estar para toda a população. O nosso compromisso é trazer qualidade de vida para todos os moradores de Criciúma, garantindo um local para que possam chamar de lar", destaca Ferreira.

--

Colaboração: Letícia Cardoso

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito