Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Família desalojada, árvores caídas, falta de luz e fogo em residência (VÍDEO)

Defesa Civil e Bombeiros percorrem bairros. Em duas horas, unidades sem energia diminuíram de 4,5 mil para pouco mais de 300
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/12/2018 - 22:29 Atualizado em 17/12/2018 - 23:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Passadas cerca de duas horas da etapa mais forte do temporal da noite desta segunda-feira em Criciúma, ainda há muitos danos e a chuva prossegue, dificultando mais os trabalhos de recuperação das zonas mais atingidas. Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão nas ruas com todas as viaturas disponíveis prestando assistência.

"Muitas quedas de árvores, quedas em cima de rede elétrica, muita chuva no momento. Para o pessoal tomar muita precaução, energia vai demorar um pouco. Vamos tomar cuidado com a rede elétrica", referiu o coordenador municipal da Defesa Civil, Dioni Borba. Um dos registros do vento e chuva forte pode ser assistido nas imagens abaixo.

As equipes conferem um registro de incêndio em uma residência no bairro Vila Zuleima. Sem energia, a moradora recorreu a velas, e uma delas acabou caindo e gerando as chamas. Parte da casa teve estragos, mas sem feridos.

A Defesa Civil local constatou que foram mais atingidos pela forte rajada de vento o Centro, Santo Antônio, Santa Bárbara e Operária Nova.

No bairro Operária Nova foram atendidos moradores desalojados de uma residência atingidas por árvore. "Eles vão dormir na casa de parentes e receberam kits com lonas para proteger as suas casas", explicou. Várias ocorrências no bairro Santa Bárbara. Na rua Rosalino Dal Bó, árvore caiu resultando em danos materiais em residência. Não houve feridos.

Na rua Visconde de Cairú, a quadra diante do Criciumaprev chegou a fechar ao trânsito. "Duas árvores caíram e precisamos isolar a área, dois postes também foram derrubados", referiu o coordenador. Na rua Tamandaré também houve remoção de árvores da rua.

Em cerca de duas horas, a Celesc conseguiu diminuir a quantidade de unidades sem energia de 4,5 mil por volta das 21h30min para 300 perto da 23h40min.

Casa destelhada na Operaria Nova

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito