Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tarde termina com forte pancada de verão (VÍDEOS)

Falta energia em quase quatro mil unidades em Criciúma. Vento forte derrubou placas e árvores
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 17/12/2018 - 19:44 Atualizado em 17/12/2018 - 21:22
Foto: Gustavo Ghisi
Foto: Gustavo Ghisi

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O pancadão de fim de tarde nesta segunda-feira foi o mais intenso da temporada até aqui. Perto das 19h30min o vento forte veio acompanhado de chuva intensa e algumas descargas elétricas. O temporal derrubou placas em alguns bairros de Criciúma.

A Celesc registrava, por volta das 19h45min, que 3.905 unidades consumidoras estavam sem energia elétrica em Criciúma. Há pontos isolados também sem energia em Sombrio e Santa Rosa do Sul.

Queda de árvore na praça Nereu Ramos

Um posto da rua Rui Barbosa, no Centro, sofreu avarias em sua cobertura. A rua Marechal Deodoro logo acusou pontos de alagamento, assim como a Centenário. Na Santa Bárbara e Pinheirinho o vento derrubou diversas árvores. Nas principais ruas o trânsito ficou bastante lento, mas não houve registros de acidentes. Na rua Almirante Barroso, no Comerciário, um poste caiu sobre a pista, dificultando o tr'afego. Na esquina com a rua Constante Casagrande, o rompimento de um cabo de energia foi registrado no vídeo abaixo.

Ainda na Centenário, perto da esquina com a rua Giácomo Sônego, alguns outdoors caíram, ocasionando riscos à rede de energia elétrica. Um pouco antes, o Hotel Interclass foi atingido, sofrendo avarias em um dos vidros da fachada que quebrou. “Foi bastante forte o vento, deu muito estrago, e foi muito rápido”, contou o internauta Gustavo Ghisi, que estava nessa região da cidade quando o temporal se aproximou. 

Uma cena chamou a atenção na rua Henrique Lage. Do conhecido Bar do Juca, clientes filmaram a forte ação do evento que fez voar um outdoor instalado do outro lado da rua, no pátio do antigo Colégio Energia, atual Senac. Assista no vídeo.

Loja do Giassi Supermercados, na Santa Bárbara, com água acumulada no hall

O dia foi bastante quente. A temperatura máxima chegou a 38,4 graus em Criciúma, com sensação térmica de 44,7 graus.

Termômetro na praça Nereu Ramos registrou temperatura elevada

Mais detalhes em instantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito