Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri reforça campanha ‘Adote um amiguinho’

Núcleo de Bem-Estar Animal dispõe de animais para adoção em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 14/07/2020 - 19:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a pandemia, o número de animais abandonados aumentou, segundo a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que aproveita o momento para reforçar a campanha ‘Adote um amiguinho’. O Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) dispõe de animais para adoções responsáveis.

O NBEA fica localizado na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Bosque do Repouso, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os interessados em adotar um animal devem se dirigir ao local para assinar o termo de adoção, sendo necessária a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 13h às 14h.

“É muito importante a adesão da população, pois esses animais que estão no núcleo e nas Ongs já passaram por situações de risco e estão precisando de um lar. Aqueles que tem a intenção de ter uma companhia, é interessante que façam essa adoção responsável”, explicou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Ongs parceiras

A Famcri possui Organizações Não Governamentais (Ongs) parceiras, que também possuem animais disponíveis para adoção. Confira quais são:

- Animal.com
- SOS Vira-Lata
- Unidos pelos animais
- Apacri
- Pet Friends Love

Denúncias de maus-tratos

As denúncias de maus-tratos de animais podem ser realizadas através da ouvidoria da Prefeitura de Criciúma, pelo telefone 156.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito