Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Famcri: plataformas digitais têm aumento de registros nas solicitações de serviço

Ferramentas online vem se consolidando ainda mais com o atual cenário de pandemia de covid-19
Por Redação Criciúma, SC, 24/11/2020 - 20:55
Fiscalização da Famcri em ação / Divulgação
Fiscalização da Famcri em ação / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As atividades online oferecidas pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), têm o objetivo de ampliar e simplificar os atendimentos à população. De janeiro a outubro deste ano, o acesso fácil à solicitação de serviços resultou em 504 registros de documentos ambientais emitidos pelo Sistema de Licenciamento Ambiental Sinfat Municípios, como certidões de conformidade, autorizações e licenças. O cidadão também possuei a alternativa de fazer denúncias, sugestões e solicitações apenas usando o site e aplicativo da instituição.

As ferramentas digitais vêm ganhando destaque desde o segundo semestre de 2019 e se consolidando ainda mais com o atual cenário da covid-19.  O aplicativo de celular Rever possibilita fazer denúncias de crimes ambientais e maus-tratos aos animais, o site da Famcri disponibiliza essas opções na aba de Serviços além de outras funções como acompanhamento de processos. Também dentro do próprio site na aba Serviços/SinfatMunicipios, é possível a emissão de requerimentos de processos de licenciamento e cadastramento ambiental online.

A presidente da Famcri, Anequésselen Fortunato, ressalta a agilidade das plataformas não só para os munícipes, como também para os colaboradores. "As plataformas digitais tornam o processo menos burocrático, possibilitando que pessoas físicas e jurídicas solicitem os serviços sem precisar sair de suas casas ou escritórios", disse. Também é possível que denúncias e dúvidas sejam feitas e tiradas pelo Whastapp no número (48) 9 9155-3825, via telefone (48) 3445-8811, por meio da ouvidoria 156 ou no e-mail [email protected].

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito