Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Famcri está entre os três finalistas do Prêmio ODS SC

Indicação é na categoria Poder Público
Por Redação Criciúma - SC, 29/10/2020 - 11:51 Atualizado em 29/10/2020 - 11:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) está entre os três finalistas do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (ODS SC), na categoria Poder Público, com o projeto Eco Conscientização. A iniciativa é proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visa classificar as melhores práticas ambientais do Estado. Ao todo, foram 177 inscritos na categoria, mas apenas três cidades são finalistas, sendo Itajaí e Blumenau.

O resultado será divulgado no dia 12 de novembro. A cerimônia de entrega dos troféus e certificados ocorrerá em Balneário Camboriú, e transmitido ao vivo no canal do Youtube da ODS SC. A premiação do primeiro lugar será o Troféu Prêmio ODS-SC 2020, já em segundo e terceiro lugar será o certificado de menção honrosa.  

Programa Eco Conscientização

O Programa Eco Conscientização é a implantação da coleta seletiva nas escolas de Criciúma, tendo como o objetivo fortalecer e conscientizar a população sobre a prática de preservação do meio ambiente. Por meio dele, além das crianças aprenderem a separar os materiais recicláveis, também contribuem com as famílias da Associação Criciumense de Catadores (Acrica).

De acordo com a Famcri, a coleta e a destinação de resíduos sólidos das cidades brasileiras é um dos principais problemas enfrentados pelo Poder Público Municipal. A magnitude do problema, que afeta diretamente a saúde pública e compromete o ambiente, pode ser estimada se considerarmos que apenas 63% dos domicílios brasileiros contam com coleta regular de lixo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito