Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faltou uma defesa equilibrada com o ataque

Na opinião de Mazola Júnior, Criciúma criou bem, mas pecou na sustentação defensiva
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 22/08/2018 - 11:11 Atualizado em 22/08/2018 - 11:16
Em três jogos no returno, Criciúma levou seis gols / Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Em três jogos no returno, Criciúma levou seis gols / Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Era fato que o Criciúma precisava da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Mazola Júnior montou um time ofensivo para a partida contra o Coritiba na noite de ontem. “É a plataforma que utilizamos contra o Avaí e o Paysandu, que na nossa opinião foram as melhores atuações do time desde que estou aqui”, lembrou o treinador antes da coletiva. Os jogadores até que tentaram cumprir o pedido de Mazola. Fizeram um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa cedeu o empate.

Na opinião do técnico. O Criciúma fez uma boa partida diante de um time que tem fortes chances de voltar à elite no ano que vem. Porém, faltou equilíbrio entre os setores. A avaliação de Mazola é de que o Tigre deixou a desejar no setor de defesa. “No segundo turno, em três jogos nós tomamos seis gols. Não adianta jogar bem e não defender bem. Faltou sustentação defensiva”, analisou Mazola.

O treinador continuou ainda a enxergar as dificuldades em segurar o Coritiba. O comandante tricolor apontou que o gol adversário no fim do primeiro tempo desestabilizou o Criciúma. “Geralmente acontece isso no futebol quando um time faz um gol no fim do primeiro tempo. Também poderíamos ter matado jogo no início da segunda etapa em um contra-ataque que ficamos três contra dois. Temos motivos para ficar chateados. Começamos bem, mas depois sofremos o empate”, acrescentou o técnico.

Reclamação da arbitragem

No fim da partida, a torcida e alguns jogadores do Tigre reclamaram da atuação da arbitragem. Na saída de campo Zé Carlos disparou. “Triste (o resultado). Deixamos empatar. Correr atrás no final é difícil. Sabemos que erramos, mas o juiz ajudou um pouco a equipe deles”, disse o atacante.

Sobre o lance do pênalti contra o Tigre, no toque de mão de Jean Mangabeira, Mazola amenizou a culpa do árbitro. “Eu achei que foi fora da área. O árbitro tem que tomar uma decisão no momento quente. Se houve erro a diretoria tomará as providências”, pontuou. Mas, o técnico vê a arbitragem tomando critérios diferentes nos jogos em casa do Criciúma.

“Não são os mesmos para os jogos em casa e fora. Já foi deixado de marcar três ou quatro pênaltis a nosso favor aqui. Mas a equipe foi bem só precisamos acertar nossa defesa”, concluiu. O Tigre é 14º na tabela. O Coritiba é o décimo. O próximo desafio do Criciúma agora é fora de casa, no próximo sábado, em Maceió, contra o CSA, atual segundo colocado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito