Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Falta de drenagem gerou alagamentos

Segundo a secretária Kátia Smielevski, o Canal Auxiliar funcionou de maneira correta
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/01/2019 - 09:01 Atualizado em 16/01/2019 - 09:01
Rua Lauro Müller defronte ao escritório da Celesc, no Centro de Criciúma
Rua Lauro Müller defronte ao escritório da Celesc, no Centro de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva de terça-feira (15) colocou a prova o Canal Auxiliar do Rio Criciúma. Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, o sistema funcionou de maneira correta, o problema foi com o escoamento da água e a falta de drenagem adequada em alguns pontos da cidade.

“Tem dois fatos. O Rio Criciúma naquele trecho do Barão Lanches está com uma condição imensa de areia, aquilo ali é de responsabilidade da empresa. Precisamos separar, o Canal Auxiliar funcionou, o que ocorreu que as pequenas drenagens estão sub-direcionadas, tem várias ruas do Comerciário que chegam lá no Canal, mas as drenagens são antigas”, disse.

Uma das ruas que apresentou maiores níveis de água foi a João Cechinel, onde o canal não chega totalmente. Outra questão abordada foi a limpeza do sistema, principalmente nas regiões que estão em obras. “A limpeza vai ser feita, a gente vem cobrando há alguns meses da empresa contratada. Aquela areia que tinha ali não foi a causadora das cheias”, afirmou Kátia.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito