Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faleceu o ex-deputado Eno Steiner

Ele tinha completado 74 anos na última semana
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 17/02/2020 - 11:29 Atualizado em 17/02/2020 - 12:43
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 17, por conta de uma insuficiência respiratória o ex-deputado estadual Eno Steiner. Natural de Forquilhinha, o político tinha completado 74 anos no último dia 13. Ele era portador de fibrose pulmonar idiopática desde 2010. Em casa, ele estava respirando com auxílio de tubos de oxigênio, mas desde sábado estava internado no Hospital São João Batista.

Steiner era formado em Administração pela ESAG/UDESC e em Direito pela UNISUL, e pós-graduação em Direito Civil realizada na UNESC. Advogado, era sócio do escritório Steiner & Moura Ferro Advogados Associados.

Casado com Jeane Rosalina Minatto Steiner, ele deixa os filhos Elke e Victor e os netos Igor, Caio e Adam.

Vida publica

Ele era uma figura política importante de Criciúma.  Foi secretário geral do Governo de Criciúma nos mandatos de Ruy Hülse e Márcio Búrigo. Secretário do vice-governador Jorge Bornhausen. Exerceu mandato como vereador por duas vezes, e presidiu a Câmara de Vereadores por dois anos até se licenciar para se candidatar a deputado. Atuou na Alesc no início dos anos 80. Foi assessor júridico na gestão de Genésio Spillere na Prefeitura de Nova Veneza.

Steiner foi o autor do Projeto de Lei para emancipação do município de Forquilhinha

Atuou como diretor do grupo Cecrisa, gerente comercial da Siderúrgica Criciumense, dirigiu o Departamento de Análise Financeira da Fundação Hospitalar de Santa Catarina e foi diretor executivo da Amrec.

Velório

As despedidas iniciam às 19h no Crematório Millenium, em Içara. A celebração será às 18h desta terça-feira, 18.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito