Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faculdade Senac lança projeto para estudantes explorarem talentos e paixões

Iniciativa "Talento Pessoal: Criatividade e Tecnologia" é destinada a adolescentes do 9º ano
Por Redação Criciúma, SC, 08/03/2024 - 16:28 Atualizado em 08/03/2024 - 16:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Faculdade Senac Criciúma lançou projeto "Talento Pessoal: Criatividade e Tecnologia", destinado a adolescentes de 13 a 15 anos, abrindo um mundo de possibilidades para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental. O curso, inteiramente gratuito, é uma janela para o futuro, explorando áreas como tecnologia, gastronomia e saúde.

A proposta do projeto é de despertar o interesse dos jovens em um leque diversificado de campos profissionais. Composta por nove unidades curriculares, a iniciativa promove uma abordagem prática, colocando o aluno no centro do processo de aprendizado. “Imagine seu filho desenvolvendo aplicativos, produzindo vídeos para o YouTube e até mesmo aprendendo noções de primeiros socorros e práticas de gastronomia. Tudo isso enquanto descobre suas paixões, além de se prepararem para um futuro profissional promissor. Esse é o objetivo do projeto”, destaca Paulo Wienhage, diretor da instituição.

O Senac Criciúma, conhecido pela infraestrutura de ponta, será o palco dessas descobertas. Os participantes terão acesso a laboratórios especializados, como cozinha pedagógica e laboratórios de informática, moda, tecnologia e fotografia. “Nosso ambiente foi projetado para que a experiência do aluno seja estimulante e acolhedora, com profissionais capacitados e uma estrutura de ponta”, acrescenta Wienhage.

O projeto, com previsão de início em abril, se estenderá por aproximadamente cinco meses. As aulas acontecerão duas vezes por semana, em horários alternativos ao escolar, facilitando a participação dos alunos.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem ter no mínimo 13 anos e estar cursando o 9º ano. As vagas são limitadas, seguindo a ordem de chegada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp do Senac (48) 98419-7893 (clique aqui para iniciar uma conversa neste número) ou pessoalmente na instituição, localizada na Rua Henrique Lage, 560, no centro de Criciúma.

Tags: senac

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito