Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Faculdade Senac Criciúma confirma turma de Ensino Médio

Os interessados podem fazer contato com o Senac para agendar uma visita e conhecer as instalações
Por Redação Criciúma, SC, 22/01/2021 - 15:34 Atualizado em 22/01/2021 - 15:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a expertise de mais de 70 anos atuando na educação profissional em todos os níveis – da formação inicial à pós-graduação - o Senac SC lança para o ano letivo 2021, o Ensino Médio Integrado ao Ensino Técnico na Faculdade Senac Criciúma. A proposta contempla a formação para o Ensino Médio com habilitação em Técnico em Informática para Internet. A turma, já confirmada, iniciará as aulas no dia 8 de fevereiro e ainda há vagas para o primeiro ano do Ensino Médio.

Por meio de um projeto educacional inovador e surpreendente, com aulas nos turnos matutino e vespertino, a ideia desse projeto é formar profissionais técnicos com habilidades criativas, preparados para o mercado de trabalho, e que possam agregar conhecimento em diversas áreas de atuação. Além de ter o currículo alinhado ao Ensino Médio Nacional, o curso conta com laboratório específico em excelente infraestrutura que contempla, ainda, auditório e ginásio de esportes, bem no centro de Criciúma.

“O Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática para Internet tem em sua proposta o Eixo Flexível com conteúdos que trabalham criatividade e inovação, carreira, autoconhecimento e finanças pessoais. Tudo isso com professores que atuam diretamente no mercado e que poderão trazer essa realidade para a sala de aula contribuindo ainda mais para a formação integral deste aluno”, afirma Mariana Recco Cancellier, Coordenadora Educacional da Faculdade Senac Criciúma.

Durante o período da manhã e tarde, os alunos terão os conhecimentos obrigatórios do currículo do Ensino Médio e vivências das disciplinas do curso técnico, de forma integrada. “A Tecnologia da informação é um setor em exponencial crescimento em todo o mundo e na nossa região não é diferente. A escolha do Técnico em Informática para Internet vem capacitar os jovens para um mercado em expansão e que necessita de profissionais qualificados”, conclui Mariana.

Um diferencial da formação profissional são as certificações intermediárias. Após a conclusão de cada ano, os alunos receberão uma certificação de qualificação profissional que permitirá a atuação no mercado de trabalho. Ao término dos três anos, os alunos receberão o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Diploma de Habilitação Profissional de Técnico em Informática.

 “O Ensino Médio Senac já existia nas unidades do Senac em Blumenau, Joinville e Palhoça, e com a ampliação da estrutura física do Senac em Criciúma, tínhamos este plano também, que agora está se concretizando. A Faculdade Senac Criciúma passa a oferecer uma formação completa. E o nosso desejo, com esse projeto, é preparar os jovens para os desafios do mundo do trabalho e da vida adulta. Queremos incentivar os alunos a agir com autonomia e com olhar inovador, para que sejam agentes do seu próprio desenvolvimento e consigam, assim, transformar a realidade”, revela Alexandre B. Meneguetti, diretor da Faculdade Senac Criciúma.

Matrículas

Além da expertise na área de educação, o Ensino Médio da Faculdade Senac Criciúma conta com preço competitivo em relação ao mercado e propostas muito diferenciadas para a turma 2021. Até dia 7 de fevereiro, os interessados podem fazer contato com o Senac para agendar uma visita, conhecer as instalações, a equipe, a proposta pedagógica e as diversas possibilidades da política de descontos. O agendamento é feito pelo fone (48) 3437-9801 ou whatsapp (48) 98419-7893, ou diretamente na Faculdade Senac Criciúma, rua Henrique Lage, 560 – Centro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito