A Audi, que competiu sob o nome Sauber até a temporada de 2025, foi a primeira equipe a colocar seu carro em ação em 2026. Na última sexta-feira (8), a escuderia realizou testes com os pilotos Nico Hülkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto no Circuito de Barcelona, na Espanha.
A atividade marcou uma estreia não oficial, conforme previsto no regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Pelas regras, as equipes da Fórmula 1 podem testar seus carros antes do início oficial da temporada, desde que não ultrapassem 200 quilômetros rodados por carro.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES:
- Derrota para o Comercial Tietê tira o Criciúma da Copa São Paulo
- Criciúma participa de imersão da CBF na Europa
Outro critério é a utilização dos pneus de demonstração da Pirelli, semelhantes, mas não idênticos, aos que serão usados ao longo do campeonato. Segundo jornalistas presentes no circuito, o carro da Audi não apresentou pintura especial.
O modelo estava totalmente preto, com apenas o logotipo da equipe estampado. A nova identidade visual do carro será revelada em um evento marcado para 20 de janeiro, em Berlim.
Em vídeo publicado nas redes sociais da equipe, Bortoleto comentou sobre a experiência com o novo motor. “É difícil descrever o ronco. O som é incrível. Quando ligaram o carro, fiquei arrepiado. Tudo o que quero agora é pilotá-lo”, afirmou o brasileiro.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!