Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Extintor faz a diferença em mais um acidente em Urussanga

Em menos de duas semanas, duas ocorrências não terminaram em algo pior pelo uso do equipamento por populares nos locais das ocorrências
Por Denis Luciano Urussanga, SC, 24/12/2019 - 16:52 Atualizado em 24/12/2019 - 16:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um espaço de poucos dias, dois capotamentos trouxeram à tona a importância de um equipamento que deixou de ter uso obrigatório em veículos: os extintores. "Nos dois casos, no dia 15 e hoje, houve capotamentos, cada um com uma pessoa presa às ferragens, em que graças ao uso do extintor por populares foi possível conter as chamas antes da chegada da viatura", relatou o soldado BM Henrique Duarte, do Corpo de Bombeiros de Urussanga. "São dois episódios que confirmam a importância desse equipamento, embora ele não esteja mais obrigatório nos veículos no Brasil", observou.

O capotamento desta terça-feira, 24, ocorreu na Rodovia Genésio Mazon, altura do Bairro De Vila. O condutor, um homem, perdeu o controle do veículo, capotou e ficou preso às ferragens por um dedo. Foi necessário o uso do desencarcerador. "Ele apresentou ferimentos na face e não há suspeita de fraturas, mas sentia dores no tórax e abdomen, e encontrava-se desorientado", sublinhou o soldado. "Destacamos a importância do extintor para salvar vidas", reiterou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito