Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Extensionistas da Epagri fabricam e distribuem produtos de limpeza caseiros

Produtos estão sendo destinados às famílias mais vulneráveis
Por Redação Chapecó, SC, 27/03/2020 - 19:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na primeira semana de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, extensionistas da Epagri na região de Chapecó e Xanxerê entregaram sabão e produtos de limpeza caseiros para mais de uma centena de famílias. Os itens ajudam na higienização dos ambientes domésticos e consequente combate à Covid-19. A confecção de materiais de limpeza caseiros é uma das práticas difundidas pela Epagri em todo o estado nas diversas capacitações que oferece a agricultores, pescadores, indígenas e quilombolas.

Os produtos estão sendo destinados às famílias mais vulneráveis. A distribuição está sendo feita observando as regras do Ministério da Saúde, com uso de equipamentos de proteção adequados e mantendo a distância recomendada entre as pessoas.

Paralelamente às entregas, os extensionistas seguem com a campanha nas redes sociais da região para arrecadação de gordura usada, matéria-prima básica para confecção do sabão e outros produtos de limpeza. Por meio dessa rede de solidariedade também são decididas as logísticas de fabricação dos produtos e distribuição para aqueles que mais precisam. Além de profissionais da Epagri e seus amigos e familiares, compõem essa rede grupos de vizinhos, condomínios entre outros.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito