A extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão voltou ao centro do debate na região. Entre os tópicos destacados pelas lideranças políticas está a adequação orçamentária. Durante entrevista no Programa Adelor Lessa, nesta quinta-feira (12), o prefeito, Luiz Laurindo, foi questionado sobre a retomada e a ampliação das obras, consideradas estratégicas para a mobilidade e o desenvolvimento do Sul catarinense.
Projeto prevê revisão para reduzir custos
A proposta defendida é a extensão da Via Rápida até o Balneário Rincão. Para isso, os gestores sugerem a revisão do projeto original, com reformulação do traçado para reduzir custos e simplificar a execução, adequando a obra à realidade orçamentária do Estado.
A integração completa pode facilitar o deslocamento entre municípios vizinhos, melhorar o acesso ao litoral e fortalecer o ambiente de negócios da região.
O prefeito Luiz Laurindo afirmou que a obra é prioridade para o município. “A conclusão da extensão da Via Rápida é fundamental para melhorar o acesso ao Rincão e impulsionar o desenvolvimento da nossa cidade e de toda a região”, declarou. Segundo ele, para viabilizar o projeto, o custo estimado deveria ficar em torno de R$ 50 milhões.
Sem definição de prazos
Não há definição de prazos para a retomada ou conclusão das obras. A expectativa é que a pauta seja levada de forma conjunta pelas prefeituras, buscando apoio para fortalecer a reivindicação junto ao Governo do Estado.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!