Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Exposição DorArt's é a próxima no calendário do Cultura Acic

Mostra abre na próxima terça-feira na sede da associação empresarial
Por Redação Criciúma, SC, 06/07/2019 - 11:24
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Objetos de decoração esculpidos em madeira estarão em destaque na próxima edição do Cultura Acic. A artista Dora Zapelini traz seus trabalhos para a galeria da associação empresarial com a Mostra DorArt's a partir da próxima terça-feira, 9. A abertura da exposição acontecerá às 20 horas. Os apreciados poderão conferir quadros e esculturas entalhadas em madeira com diferentes temas: cultura negra, aves, mamíferos marinhos e totens.

O interesse por objetos de madeira motivou a artista a fazer suas próprias peças de decoração. O pai da artista também esculpia, mas, na época sem recursos, usava somente um canivete e, por isso, produzia apenas pequenos trabalhos.

A influência da natureza e de diversas culturas são vistas com frequência em seus trabalhos, porém não são preponderantes. Para a artista, expor suas obras ao público é uma forma de incentivá-lo a também colocar à tona seu lado artista, estimulando a criatividade e a sensibilidade. "Gosto de passar às pessoas que todos temos um ladinho artístico, é só parar, pensar e colocar em prática no momento e no tempo certo", comenta Dôra.

Sobre o artista

Dôra Zapelini nasceu em Tubarão e reside há 34 anos em Criciúma. É artista autodidata e pela primeira vez leva ao grande público suas obras.

A Mostra DorArt's ficará no projeto Cultura Acic até 31 de agosto. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito