Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expomais 2018 movimentou Criciúma com programação intensa

Encontro recebeu palestrantes de renome internacional como Martha Gabriel
Por Redação Criciúma - SC, 19/10/2018 - 15:51
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma foi palco da terceira edição da Expomais (Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia). O evento na ACIC contou com a participação de profissionais de toda a parte do Brasil, além de palestrantes de renome nacional e internacional, que compartilharam suas experiências com temas como nanotecnologia, economia criativa, transformação digital, improviso, criatividade, entre outros. 

Nomes como Martha Gabriel, Marcio Ballas, Ana Carinha e Arthur Igreja passaram pela Expomais durante os dois dias de evento. Como palestra internacional, o evento recebeu Paulo Bago D'UVa, que veio diretamente da Europa para falar sobre Design. 

Segundo Paulo Bago D'UVa, o evento surpreendeu pela diversidade de áreas entre os profissionais participantes, além da união de setor empresarial e comunidade acadêmica. "Em Portugal, essa junção sempre é muito burocrática. Em Criciúma a realidade é outra, o trabalho é extremamente permeável. Além disso, o público eclético cria situações de provocação. É nesse cruzamento de ideias que nascem novas formas de se projetar a sociedade", comentou. 

Game de aplicativo inovador

Ao fim do evento, ela ganhou uma bolsa de pós-graduação. Tatiane Ricardo, que trabalha na área Administrativa da URC, nem acreditou. Ela garantiu uma especialização por meio do game que ocorreu no aplicativo da Expomais. A ação foi pioneira na região, e, segundo Tatiane, trouxe uma experiência diferenciada aos participantes. "Interagir com outros profissionais, trocar conhecimento, e ainda ganhar uma bolsa de estudos? Foi espetacular! Só tenho elogios para o evento. E que venha 2019", brincou Tatiane.

Junto com ela, sua colega de trabalho também garantiu uma bolsa de estudos. "Essa interação junto à tecnologia tem tudo a ver com o evento. Além de conhecimentos únicos, também tive a sorte de ser uma das pessoas com mais pontuação. Não esperava por isso, estou muito feliz com toda a experiência", comentou Ana Paula Machado. 

O aplicativo, pioneiro na região, proporcionou aos participantes acesso à programação, contato com outros profissionais, envio de perguntas durante as palestras e a participação no game, onde a interação era a base de pontos. 

Atividades paralelas foram atração à parte 

Além de contar com palestrantes que são referência em suas áreas, a Expomais também trouxe atividades paralelas. Os participantes puderam ter  experiências práticas, participar de debates junto à profissionais diversos, além de se inspirar com cases de sucesso e ter contato com os showrooms das cocriadoras, que tiveram um espaço reservado no evento para mostrar um pouco mais do trabalho que elas desenvolvem. 

Entre os nossos ministrantes do LabMais, em que os participantes aprendem na prática,  esteve Leonardo Alano. Ele tem um projeto super bacana, o The Fools Imersão, em que o participante adquire uma língua nova na prática, por meio de vivências. 

Tags: expomais

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito