Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Expectativa é que a nova administradora dos cemitérios seja conhecida até fim do ano

Novo edital foi lançado e a Somatem deve auxiliar as interessadas em participar do certame
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/10/2019 - 10:06 Atualizado em 22/10/2019 - 10:08
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi lançado um nodo edital para a contratação de uma empresa que administrará os quatro cemitérios públicos de Criciúma, dos bairros Brasília, Rio Maina, Sangão e São Luiz. O primeiro edital foi suspenso por denúncias, sofreu alterações e acabou cancelado. O secretário de Assistência Social, Paulo César Bittencourt, espera que a nova administradora seja conhecida até o fim do ano.

“Esperamos que a gente receba eles daqui 30 dias. As empresas que tem dúvidas devem nos procurar o quanto antes. A Somatem está disponível a mostrar os programas e passar informações”, comentou Paulo César. Já faz mais de 1 ano que a Somatem solicitou o rompimento do contrato com a Prefeitura de Criciúma.

O secretário explicou que o prefeito Clésio Salvaro pediu que o novo edital fosse preparado com cuidado, para que as informações fossem passadas de maneira clara. Agora, Paulo César pensa que o novo texto irá satisfazer todas as empresas que pretendem participar da licitação.

“No primeiro edital uma empresa entrou com pedido de impugnação, a gente percebeu que eram mais questões burocráticas. Eles alegaram que os meios eletrônicos eram costumeiramente usados, suspendemos o edital e fizemos um novo chamamento”, contou. E depois das correções, quando faltavam dois dias para a abertura dos envelopes, a mesma empresa solicitou informações técnicas especificas, o que levou ao cancelamento.

Assim que os envelopes forem abertos, não vai demorar e a nova administradora já passará a tomar conta dos cemitérios. A relação com a Somatem é de mais de duas décadas, tendo iniciado em 1998. O contrato iria até 2024.

Tags: cemitérios

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito